Secretário Gilvan Máximo entregará prêmio “Parceiro da Ciência e Tecnologia”

Gilvan-Maximo-secretario-de-ciencia-e-tecnoliga-do-df-ibaneis-rocha-

A Comenda foi publicada na última quinta-feira (15) , no Diário Oficial do DF (DODF).

A premiação, será entregue pelo Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, em uma solenidade que será promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do DF
Pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado em ações que visem o desenvolvimento tecnológico do Distrito Federal receberão a Comenda “Parceiro da Ciência e Tecnologia”. Placas de reconhecimento pelos serviços prestados.

Esta ação tem como objetivo o reconhecimento , incentivar e estimular pesquisadores a contribuírem com o desenvolvimento tecnológico e de inovação no Brasil, por meio da realização de pesquisas científicas e tecnológicas que possam gerar impacto. A relação de homenageados deverá ser submetida à apreciação do Secretário.

Poderão propor nomes para serem homenageados no âmbito desta Comenda, pessoas físicas ou jurídicas, também os servidores da SECTI-DF, desde que devidamente justificada e comprovada a trajetória e realizações em prol do desenvolvimento tecnológico do DF.

A Secretaria de Ciência ,Tecnologia e Inovação que vem desenvolvendo Projetos importantes como:

Projeto desenvolvido em parceria com a FUNDAÇÃO DE APOIO A PESQUISA DO DISTRITO FEDERAL, FAP-DF, e a SECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES DO DISTRITO FEDERAL.

Tem como seu objetivo contribuir para a criação de um projeto inovador de logística reversa, recondicionamento e reciclagem de equipamentos eletrônicos, com polos de economia circular (PEC) e formação de jovens e adultos em tecnologia da informação.

O Wi-Fi Social DF

Projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação que oferece internet gratuita (conexão pública à Internet) à população do Distrito Federal, sem ônus ao Poder Público ou ao usuário, através de sinal Wi-Fi, em locais de grande circulação de pessoas.

Assim, todo o custo do projeto será de incumbência das empresas credenciadas, que forem aprovadas no certame, podendo haver mais de uma empresa habilitada para instalação, operação e manutenção dos sistemas de comunicação e informática nos locais indicados pelo edital de credenciamento n. 01/2019 – SECTI-DF.

Em contrapartida, as credenciadas poderão explorar modalidade(s) de publicidade digital que permita(m) divulgar, nos equipamentos conectados à sua rede, o seu logo, nome institucional, produto(s), marca(s) e/ou campanhas publicitárias próprias ou de outras empresas parceiras, por meio da exibição de imagem estática e/ou vídeo dentre outras coisas.

 

CCTI – Centro de Capacitação em Tecnologia e Inovação INCLUDE – Dotados de tecnologias para informação, comunicação e desenvolvimento de soluções digitais, com metodologia orientada para a capacitação na execução de projetos e suas aplicações práticas. Amparados no uso de ferramentas de transformação digital, os laboratórios visam criar um ambiente propício para o desenvolvimento da economia brasileira de base tecnológica, introduzindo os jovens na iniciação científica, pesquisa e projetos para a resolução de problemas evidenciados nas suas comunidades.

Tais projetos visam o desenvolvimento real de soluções de desigualdade econômica e social, promovendo a confiança da comunidade em setores tecnológicos e a aquisição de competências educacionais e profissionais adequadas à economia moderna, essenciais para alavancar o pensamento voltados à inovação e para almejada inserção internacional do Brasil na vanguarda dos próximos anos.

CURSOS INOVATECH 

Em parceria com o governo local, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF), o Senai-DF também oferece cursos de aperfeiçoamento, de qualificação e habilitação técnica por meio do programa DF Inova Tech. São cursos presenciais, com o objetivo de fomentar a inovação e a qualificação de mão de obra para o setor produtivo, principalmente nas áreas voltadas à indústria 4.0, ampliando o alcance da educação.

Investimento de 25 milhões de reais em qualificação profissional para a população

A POLITICA EM FOCO

LEIA TAMBÉM